Mostrar resultados

Proteção dos olhos e face

Os olhos pertencem a um dos nossos sentidos mais preciosos, mas também mais vulneráveis. Infelizmente, os acidentes oculares anuais ocorrem com danos permanentes, por exemplo, a perda de visão. E um acidente é em um canto pequeno, pode ser uma partícula de poeira, mas também material solto ou lasers, salpicos de ácidos ou outros líquidos. É por isso que é muito importante usar proteção ocular e facial.

Leia mais

O que posso te ajudar?

Descubra todos os preços imediatamente e tire proveito de sua vantagem.

Não tem conta?
157 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
157 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Perigos para os olhos e o rosto na indústria

Toda situação de trabalho requer proteção diferente para os olhos e face, por isso temos diferentes óculos de segurança en escudos de rosto em nosso sortimento. Os maiores perigos para os olhos e o rosto na indústria são:

  • Perigos mecânicos: pequenas e grandes partículas de poeira, choques;
  • Perigos térmicos: líquidos quentes, metal fundido, chamas;
  • Perigos químicos e biológicos: salpicos de ácidos, solventes, soda cáustica, sangue infectado;
  • Perigos de radiação: ultravioleta, infravermelho, luz visível, laser;
  • Perigos elétricos: contato direto, arco de luz durante curto-circuito elétrico.

Em primeiro lugar, deve-se sempre prestar atenção às medidas que assegurem que o uso de óculos de segurança ou proteção facial não seja necessário. Se isso não for possível, o tempo de exposição deve ser reduzido. Em outros casos, óculos de segurança ou proteção facial devem estar disponíveis. Aqui oferecemos a escolha de muitos tipos e modelos diferentes. Todas as nossas protecções para os olhos e face estão em conformidade com as normas Europeias EN, veja os padrões aqui.

Três tipos principais de proteção para os olhos e face

óculos

Os óculos de segurança protegem apenas os olhos e são adequados apenas contra perigos como poeira (grossa), sujeira (lascas) e respingos de líquidos que não são perigosos para a pele. Os óculos de segurança parecem óculos em óculos normais, mas as lentes são feitas de vidro temperado ou plástico especial (policarbonato ou acetato) e a armação é feita de metal ou plástico. A nossa gama contém vários óculos de segurança com diferentes molduras para cada aplicação. Além disso, eles estão disponíveis em tamanhos diferentes, leia aqui mais sobre os óculos de segurança. A temperatura ambiente e a resistência a arranhões necessária das lentes formam a base da escolha dos óculos de segurança.

Os óculos de segurança devem estar em conformidade com a Norma Européia EN 166 e consistem em uma moldura ou estrutura na qual, seja ou não intercambiável, haja uma lente. Os óculos de segurança têm uma lente central ou duas lentes e vários tipos de opções de revestimento.

Os óculos podem ser subdivididos em três tipos principais principais:

Cores da lente

Nossos óculos de segurança estão disponíveis em diferentes cores de lente. Dependendo do trabalho, deve-se examinar quais lentes de cor são necessárias. Ver todos aqui padrões.

Interior-exterior (I / O) Impacto, luz UV e cegante Empilhadeira, trabalho mecânico (interior / exterior) E 166 e EN 172
Cor da lente Proteção contra Toepassingen Normas EN
PC claro Impacto e UV Trabalho mecânico (boa visão) AND 166 e EN 169
Amarelo (âmbar) Impacto, luz UV e azul Inspeção de superfície, caça, trabalho mecânico AND 166 e EN 169
Oranje Impacto, luz UV e azul Inspeção de superfície, tratamento médico, trabalho mecânico AND 166 e EN 169
Cinza (fumaça) Impacto, arranhões, luz UV, luz solar e raios brilhantes devido à reflexão dos raios nocivos da luz Trabalho ao ar livre, trabalho mecânico em luz deslumbrante, recreação (ciclismo, etc.) AND 166 e EN 172
Bronze Impacto, luz UV, visível e azul Trabalho ao ar livre, trabalho mecânico com luz deslumbrante AND 166 e EN 172
Azul Impacto, luz UV e brilhante Trabalhos ao ar livre, fabricação de semicondutores, impressão offset e ambiente industrial equivalente com cor amarela AND 166 e EN 172
Prata, vermelho-azul espelhado Impacto, arranhões, luz UV, luz solar e raios brilhantes devido à reflexão dos raios nocivos da luz Trabalho ao ar livre, trabalho mecânico em luz deslumbrante, recreação (ciclismo, etc.) AND 166 e EN 172
Cor de soldagem verde ou cinza Impacto, luz UV, visível e IR Soldadura 1,7 = soldador assistente 3,0 = soldadura, corte 5,0 = soldadura autogénea, corte, 7,0 = soldadura autogénea, soldadura, corte de incêndios AND 166 e EN 169

Óculos de segurança na força (óculos corretivos)

Para quem precisa de uma correção, os óculos de segurança padrão não são suficientes. Um par de óculos de prescrição com óculos de proteção muitas vezes não é o ideal. É por isso que existe a possibilidade de ter óculos de segurança feitos para a força. Existem muitas possibilidades de resistência, mas também são possíveis revestimentos coloridos e anti-reflexo.

Escudos faciais

Em algumas situações de trabalho existe o perigo de que não apenas os olhos, mas também o resto do rosto possam ser atingidos por, por exemplo, pedaços de metal, pedra, madeira ou salpicos de líquidos, pense em químicos e produtos de limpeza. Neste caso, óculos de segurança ou óculos de proteção não oferecem proteção suficiente e é mais seguro usar um protetor facial, possivelmente em combinação com óculos de proteção, já que eles protegem todo o rosto.

Capacetes de soldagem e escudos de soldagem

Em todas as operações de soldagem existe um risco constante para o soldador e para aqueles que estão em sua vizinhança imediata, por exemplo, o soldador assistente, colegas e todos na vizinhança da aplicação de soldagem. Ao usar a proteção correta, o processo de soldagem pode ser executado sem risco, se o soldador conhecer os diferentes tipos de riscos e se todas as partes do corpo estiverem protegidas. A radiação de luz perigosa é liberada durante muitos processos de soldagem e corte. Essa radiação ultravioleta e infravermelha pode causar lesões oculares, como olhos de solda. Pense em danos à rede e / ou córnea. Essas lesões podem ser evitadas se a proteção correta for usada.

Padrões

Todos os equipamentos de proteção individual do grupo de proteção ocular e facial são aprovados pela CE de acordo com as normas européias aplicáveis. Abaixo você encontrará uma visão geral dos padrões mais importantes:

  • E 166: 2001: Requisitos básicos para toda a proteção dos olhos e rosto.
  • E 167: 2001: Descrição de todos os métodos de ensaio e teste óptico.
  • E 168: 2001: Descrição de todos os métodos de teste e teste não ópticos.
  • E 169: 2002: Filtros para soldagem e técnicas relacionadas. Fatores de transmissão e uso recomendado.
  • E 170: 2002: Filtros ultravioleta (UV). Fatores de transmissão e uso recomendado.
  • E 171: 2002: Filtros infravermelhos (IR). Fatores de transmissão e uso recomendado.
  • E 172: 1995 / A2: 2001: Filtros de luz solar para uso industrial.
  • E 175: 1997: Meios para proteção dos olhos e rosto durante a soldagem.
  • E 207: 2010 / C1: 2002: Filtros e proteção ocular contra radiação laser.
  • E 208: 2010: Protetores oculares para trabalhos de ajuste em lasers e sistemas a laser.
  • E 379: 2003 / A1: 2009: Filtros de soldagem com fator de proteção variável ou com dois fatores de proteção.
  • E 1731: 2006: Proteção dos olhos e rosto feita de arame de metal para uso industrial e não industrial contra riscos mecânicos e / ou calor.