Mostrar resultados

Sapatos de trabalho

Precisamos dos nossos pés para a nossa locomoção. Eles também são mais vulneráveis ​​quando realizam trabalhos perigosos. Por exemplo, um acidente ocorre em um canto pequeno, como entrar em um objeto pontiagudo, obter líquidos químicos, superfícies lisas ou um objeto no pé. É por isso que é importante usar proteção para as pernas e os pés. A escolha da proteção correta dos pés e das pernas deve ser baseada nos riscos das condições específicas de trabalho e dos fatores ambientais.

Leia mais

O que posso te ajudar?

Descubra todos os preços imediatamente e tire proveito de sua vantagem.

Não tem conta?
712 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
712 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Sapatos de trabalho

A fundação de um ser humano começa com o sapato. Um bom sapato que alivia as articulações não é um luxo. Especialmente no caso de um processo de trabalho estático que ocorre em um metro quadrado e onde os funcionários têm muito a ver com seus eixos. Isso pode causar queixas na parte inferior das costas, joelhos e especialmente os tornozelos. É necessário que o empregado use bons sapatos de trabalho para seu próprio bem-estar e saúde. Distribuímos nossos calçados de trabalho em diferentes tipos principais de proteção para pernas e proteção para os pés:

Estandardização

O conforto desempenha um papel importante no calçado de trabalho, o usuário dificilmente notará que ele tem proteção especial para as pernas ou proteção para os pés. Mesmo se usado por muito tempo e sob condições extremas, deve permanecer confortável, mas acima de tudo fornecer proteção adequada. Dependendo do tipo de trabalho e do risco que isso produz, o tipo de sapato de trabalho deve ser determinado. Portanto, existem códigos de tipo CE e padrões europeus (EN). Na Europa, os padrões EN ISO 20345: 2011 e EN ISO 203417: 2012 são usados ​​principalmente para calçados de segurança. Esses padrões são divididos em vários requisitos e possuem um código separado. Este tipo de calçado é indicado pela codificação S (EN ISO 20345) da Safety ou por um código O (EN ISO 20347) da Occupational. Leia mais sobre estes códigos abaixo calçado de segurança en botas de segurança.

Abaixo está uma visão geral dos padrões mais importantes para a proteção de pés e pernas:

  • EN ISO 20344: 2011: Métodos de ensaio para calçado
  • EN ISO 20345: 2011: Calçado de segurança
  • EN ISO 20346: 2014: Calçado de protecção
  • EN ISO 20347: 2012: Sapatos de trabalho
  • E 15090: 2012: Calçado para bombeiros
  • E 13832-1: 2006: Calçado para proteção química - Parte 1: Terminologia e métodos de ensaio
  • E 13832-2: 2006: Calçados para proteção química - Parte 2: Requisitos para calçados para proteção contra produtos químicos em condições de laboratório.
  • E 13832-3: 2006: Produtos de proteção química - Parte 3: Requisitos para calçados que protegem em alto grau contra produtos químicos em condições de laboratório.
  • EN ISO 13287: 2012: Método de ensaio para a determinação da resistência ao deslizamento.

Nariz protetor

As sapatas de trabalho devem estar na frente de um nariz estável que ofereça proteção contra danos mecânicos no antepé. Isto significa que com um impacto de 200 Joule, nenhum dano ao antepé pode ocorrer de acordo com o EN ISO 20345. Para proteção de pé de acordo com EN 20346, aplica-se um impacto de 100 Joule. Este impacto corresponde à energia, que causa um objeto pontiagudo de 20 quilo, caindo de uma altura de cerca de 1 metros. A tampa de proteção também pode consistir de outros materiais, desde que o antepé proteja de acordo com o padrão.

Overneus

O design overeus integrado (também chamado de nariz arrebitado) oferece ao sapato uma proteção extra contra o desgaste do couro ao redor da área do nariz. Sapatos com protetor de chinelo são adequados para profissões em que se ajoelha ou rasteja muito como um trabalhador da construção civil e um guia de azulejos.

Entressola

A entressola é a parte que protege o pé dos obstáculos por baixo. Pense em objetos afiados no chão, ferro de concreto que fica preso e muito mais. Primeiro, as entressolas eram feitas principalmente de aço, mas hoje em dia também há alternativas mais leves e flexíveis, como o kevlar e os materiais cerâmicos, que estão em ascensão. Uma sola intermédia estável ou de plástico protege o pé contra a penetração de objetos pontiagudos na parte de baixo da sapatilha de trabalho. A sola intermédia é resistente a uma carga pontual de pelo menos 1100 N. Uma sola intermédia de plástico é menos sensível a temperaturas e insensível a portões de detecção, enquanto numa sola intermédia de aço as propriedades antiestáticas da sola intermédia permanecem intactas.

Outsole

As solas estão entre as partes mais importantes dos calçados de segurança e, portanto, estão descritas nos padrões EN. Tal como a superfície do perfil, a profundidade do perfil e a espessura entre o perfil e a resistência ao óleo da sola são aqui descritos. É importante que a sola correta seja escolhida em função da superfície na qual o trabalho está sendo realizado. A sola está cansada o suficiente para ter resistência ao deslizamento e permitir a caminhada natural. As solas mais comuns são solas de poliuretano e solas de borracha.

Poliuretano (PU)

Solas de PU são coladas ou pulverizadas. O bombeamento é a solução mais sustentável, especialmente quando se trata de fixação aos calçados de segurança. As solas de PU são resistentes ao calor a aproximadamente 100 ° C e possuem excelentes propriedades isolantes de temperatura. PU é conhecida por sua flexibilidade e é ideal para pessoas que gostam de andar em solas macias. As solas de PU são adequadas para trabalhos industriais mais leves e médios.

TPU

As solas de TPU (poliuretano termoplástico) têm as mesmas propriedades das solas de PU, mas não são resistentes ao calor, mas são resistentes e muito confortáveis ​​como sola de sapato.

Borracha

A sola de borracha também pode ser colada ou pulverizada, também para esta pulverização é sempre mais durável. Eles são resistentes ao calor para mais de 300 ° C. Além disso, eles são bem resistentes a danos causados ​​por objetos pontiagudos, gasolina, óleo e ácidos. A sola pode ser combinada com uma sola intermédia resistente à penetração. O peso da sola de borracha é relativamente maior do que a sola do PU. Cada marca tem seu próprio nome para os diferentes tipos de solas. Se você quiser mais informações sobre uma única sola, por favor contato com a gente.

Pesos

Seus dedos precisam de liberdade de movimento suficiente. Um sapato adequado e adequado é a base absoluta para um corpo saudável. Uma largura é uma relação entre comprimento e largura do pé. Cada pé, portanto, tem uma largura (largura) além de um certo comprimento (tamanho). Um sapato de segurança que é muito estreito não corre depois de usar por causa do nariz de aço. Demasiado estreito permanece muito estreito. Ser capaz de oferecer diferentes larguras em calçados de segurança é, portanto, muito importante. Várias marcas têm diferentes larguras em seu alcance. Se um sapato tem larguras diferentes do que isso é com o sapato.

Medições de tamanho Emma

Vários sapatos Emma estão disponíveis em diferentes larguras. Emma trabalha com as seguintes larguras: D, XD e XXD. Uma única sapata está disponível em XL (49-53).

Medidas de tamanho Bata

Vários sapatos Bata estão disponíveis em diferentes larguras. Bata trabalha com as seguintes larguras: W, XW e XXW.

dimensões da largura do uvex

Vários sapatos uvex estão disponíveis em diferentes larguras. O uvex trabalha com as seguintes larguras: 10, 11, 12 e 14.

Carta de tamanho Mondopoint

O Mondopoint é um sistema de medição universal e padronizado que toma a forma anatômica do pé como ponto de partida. Assim que os utilizadores estiverem familiarizados com este sistema, podem sempre contar com um sapato perfeitamente adequado e um conforto de utilização óptimo. Abaixo, você encontrará uma visão geral dos tamanhos do Mondopoint com os tamanhos europeus e americanos correspondentes.

Mondopoint 225 232 240 247 255 262 270
Tamanhos franceses 36 37 38 39 40 41 42
UK 3 4 5 6 6,5 7 8
Mulheres dos EUA 5 6 7 7,5 8 9 10
Homens dos EUA 3 4 5 6 7 7,5 8
Mondopoint 277 285 292 300 307 315 322
Tamanhos franceses 43 44 45 46 47 48 49
UK 9 9,5 10 11 12 13 14
Mulheres dos EUA - - - - - - -
Homens dos EUA 9 10 11 12 13 14 15